Nordestina: Desabamento em garimpo clandestino deixa uma vítima fatal na zona rural
- ASD COMUNICAÇÃO
- 27 de mar.
- 1 min de leitura
Um homem morreu na tarde desta terça-feira (26), por volta das 17h40, após o desabamento de um garimpo clandestino na localidade de Fazenda Barriguda (Vila), zona rural de Nordestina.

A vítima foi identificada como Clóvis Carneiro Lopes, de 46 anos, morador da Fazenda Piabas, também na zona rural do município. De acordo com relatos de testemunhas, Clóvis trabalhava no garimpo quando uma parte da estrutura cedeu, provocando o soterramento parcial do corpo.

Equipes do SAMU foram acionadas e chegaram ao local com dificuldades devido ao terreno de difícil acesso. O técnico de enfermagem presente constatou que a vítima já não apresentava sinais vitais, não sendo possível realizar qualquer procedimento de reanimação.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar a perícia e providenciar a remoção do corpo. Ainda não há informações sobre a legalidade da atividade garimpeira no local, que aparentemente operava de forma clandestina.
O caso será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente e possíveis responsabilidades.











Comentários