Dois homens foram presos em flagrante na cidade de Serrinha, suspeitos de tentar repassar cédulas falsas em um posto de combustíveis. O caso aconteceu na quarta-feira (5), em um entroncamento que liga o município à cidade de Biritinga. A Polícia Militar foi acionada por funcionários do estabelecimento após a identificação de notas falsas durante o pagamento.

Foto: Polícia Militar
Durante a abordagem, os policiais encontraram R$ 1.442,80 em espécie, sendo R$ 1.400 em cédulas falsificadas. Além do dinheiro, foram apreendidos celulares, carteiras e uma corrente dourada. Os suspeitos, de 44 e 57 anos, foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Serrinha, onde permanecem à disposição da Justiça.
O veículo utilizado pelos homens também foi apreendido e levado para um pátio na cidade. A Polícia Civil informou que as investigações seguirão para identificar a origem das cédulas falsas e se há outros envolvidos no crime.
Casos de estelionato envolvendo dinheiro falso são recorrentes, exigindo atenção redobrada de comerciantes e consumidores. A Polícia orienta que, ao suspeitar da autenticidade de uma nota, a população deve acionar imediatamente as autoridades.
Comentários