Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, Ricardo Lopes (PSD) tomou posse como prefeito de Queimadas, em uma cerimônia na Câmara de Vereadores, marcada pela presença de autoridades e população. Durante o evento, o novo gestor ressaltou a importância da parceria com sua família e as famílias Caires, Pedreira e Floriani, que o apoiaram durante sua trajetória eleitoral.

Ricardo, que já inicia o mandato com o compromisso de resolver as questões financeiras do município, destacou a necessidade de equilíbrio fiscal: “Qualquer empresa que não controla suas economias começa a comprar fiado, esbanja, e no fim vem a quebradeira. Na casa da gente também é assim”, disse ele, ao afirmar sua missão de organizar as contas e regularizar os pagamentos pendentes, especialmente no setor de saúde.

O prefeito também fez um apelo à ética e transparência política, afirmando que "o prefeito nunca deve dar dinheiro para o vereador aprovar projetos". Ele concluiu o discurso pedindo ao povo de Queimadas para participar ativamente dos conselhos do município e acompanhar o trabalho dos vereadores.
Gordo de Pininho é Eleito Presidente da Câmara de Queimadas
Na mesma data, o vereador Antônio Marcos, conhecido como Gordo de Pininho, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Queimadas para o biênio 2025-2026. A eleição, que ocorreu na manhã de quarta-feira, teve um resultado apertado de 6x5, com a chapa liderada por Gordo de Pininho derrotando a concorrente, que tinha Paulo do Riacho para presidente e Tonierley Guimarães como vice-presidente.

Os novos membros da mesa diretora da Câmara são:
Presidente: Antônio Marcos (Gordo de Pininho)
Vice-presidente: Agnaldo Neto (ex-presidente)
1ª Secretária: Ivanivalda Queiroz
2º Secretário: Alan Wilson
Fonte: Notícias de Queimadas.
Comentarios