top of page

Rebeca Andrade conquista ouro no solo e se torna maior medalhista do Brasil em Olimpíadas

Rebeca Andrade tornou-se a maior medalhista olímpica do Brasil ao conquistar sua quarta medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com a vitória no solo, a ginasta de 25 anos ultrapassou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, atingindo seis pódios olímpicos em sua carreira.

Nesta segunda-feira (5), Rebeca garantiu o ouro no solo com uma nota de 14.166, em uma apresentação embalada por músicas de Beyoncé e Anitta. Simone Biles ficou com a prata (14.133) e Jordan Chiles com o bronze (13.766).



Além do ouro no solo, Rebeca conquistou em Paris o bronze por equipes, a prata no individual geral, e a prata no salto. Essas se somam às medalhas de ouro no salto e prata no individual geral de Tóquio 2020, totalizando seis medalhas olímpicas.

“Um fenômeno que inspira e orgulha a nação. A rainha da ginástica artística brasileira”, celebrou o Time Brasil nas redes sociais.


Rebeca encerrou sua participação em Paris com um marco histórico, sendo reverenciada por suas adversárias no pódio, confirmando seu status como a maior atleta brasileira em Jogos Olímpicos.

 
 
 

Comments


Região do Sisal: Conectando você com as últimas notícias locais, sempre ao seu alcance.

© 2024 Desenvolvido por DSC DESIGN.

bottom of page