O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL 50) de Cansanção divulgou, na tarde desta sexta-feira (21 de fevereiro de 2025), uma nota oficial esclarecendo sua participação na gestão da prefeita Vilma Gomes (MDB). O comunicado desmente boatos de que o partido não teria sido convidado para integrar a administração municipal.

Na eleição municipal de 2024, o PSOL lançou a candidatura do jovem Thaisson Mendes à prefeitura de Cansanção. No entanto, durante o período eleitoral, Thaisson retirou sua candidatura e declarou apoio a Vilma Gomes (MDB) e ao candidato a vice-prefeito Rodrigo Pereira (PT). Em um vídeo divulgado na época, ele explicou que a decisão foi tomada em conjunto com os filiados e a direção do partido. Além disso, agradeceu aos apoiadores e se colocou à disposição para contribuir com a campanha da atual prefeita.
Na nota oficial, o PSOL reforçou que sempre esteve envolvido no diálogo com a gestão municipal.
"Participamos de várias reuniões com a prefeita antes mesmo da posse, e ela, junto com seu esposo, o ex-prefeito Ranulfo Gomes, nos convidaram para somarmos esforços na construção da gestão."
Em contato com a imprensa, Thaisson Mendes confirmou o teor da nota e agradeceu à prefeita Vilma Gomes, ao ex-prefeito Ranulfo Gomes, ao ex-prefeito Paulo Passos, ao vice-prefeito Rodrigo Pereira (PT) e ao presidente da Câmara Municipal, Frederico Reis.
Comments