Policial militar é atropelado durante blitz em Quijingue
- ASD COMUNICAÇÃO
- 24 de mar.
- 1 min de leitura
Um policial militar foi atropelado na noite deste domingo (23), por volta das 19h30, durante uma blitz na entrada da cidade de Quijingue, na altura da placa "Seja Bem-Vindo Quijingue". O acidente ocorreu quando um veículo, em alta velocidade, ignorou os sinais de parada e atingiu o militar, que estava em serviço.

Detalhes do ocorrido
Segundo relatos, a guarnição realizava abordagens como parte da Operação Harpia quando um veículo Gol GTI, dirigido por um homem de 41 anos, identificado como B.M.C., avançou em alta velocidade e em estado de embriaguez. Apesar dos esforços dos policiais para sair da pista, o condutor atingiu o militar, identificado como F.J.M., que sofreu fratura exposta no braço esquerdo e fissura no fêmur.
O motorista tentou fugir, mas foi capturado imediatamente e levado à delegacia de Euclides da Cunha, onde foi autuado em flagrante. O veículo foi apreendido e será encaminhado à delegacia de Quijingue.
Estado de saúde do policial
O militar foi socorrido pelo SAMU e atendido no Hospital Municipal de Quijingue, onde passou por exames de raio-X. Devido à gravidade dos ferimentos, foi regulado para o Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana, acompanhado por uma equipe médica e seu irmão.
Reação da população
A população de Quijingue demonstrou solidariedade ao policial, e muitos aguardam notícias sobre sua recuperação. O caso reforça os riscos enfrentados pelos profissionais de segurança pública no exercício de suas funções.
Próximos passos
O motorista responderá por crime de trânsito e embriaguez ao volante, além de possível tentativa de fuga. A Polícia Militar deve reforçar as medidas de segurança durante operações em rodovias.
Comments