A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em parceria com o Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) e a 25ª CIPM, realizou nesta sexta-feira (20) uma operação que resultou na morte de dois assaltantes de banco em Casa Nova, no interior do estado.

Operação Sertão Forte
Durante a "Operação Sertão Forte", os policiais deram ordem de parada a um veículo Fiat Strada, que desobedeceu e tentou fugir pela BR-235. Após uma perseguição, os ocupantes do carro, ao perceberem que não conseguiriam escapar, pararam bruscamente e dispararam contra os agentes.
Em resposta, os policiais revidaram à agressão. Após o confronto, os dois suspeitos foram encontrados feridos e socorridos ao hospital municipal de Casa Nova, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Identificação dos suspeitos
Os homens foram identificados como:
Welington, conhecido como "Welington Capenga" ou "Araquã", com extensa ficha criminal, incluindo roubo a bancos, tráfico de drogas e enfrentamentos com forças de segurança na Bahia, Pernambuco e outros estados do Nordeste. Ele possuía mandado de prisão em aberto e estava usando identidade falsa.
José Nerio, conhecido como "Nerio Araquãn", apontado como financiador de plantações de maconha no Nordeste e acusado de assassinar um policial militar em Antônio Gonçalves (BA).
Materiais apreendidos
Com os suspeitos foram encontrados:
01 fuzil calibre 10mm com numeração A3619, três munições (duas intactas e uma picotada) e um estojo deflagrado;
01 revólver Taurus calibre .38, com três munições intactas e três estojos deflagrados;
R$ 102,55 em espécie;
01 identidade falsa;
27 invólucros de substância semelhante à cocaína;
64 invólucros e 01 pedaço prensado de erva seca semelhante à maconha.
Os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova para as providências legais.
Commentaires