Luto em Cansanção: Morre Dona Ozana, Mãe dos ex prefeitos Ari e Riso, e da vereadora Marluce
- ASD COMUNICAÇÃO
- 7 de abr.
- 1 min de leitura
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (7), aos 89 anos, Dona Ozana Maria Pereira, uma das figuras mais respeitadas da história política de Cansanção. Ela era viúva do saudoso vereador Almerindo de Sousa Pereira e mãe do ex-prefeito Ari de Sousa Pereira e da vereadora Marluce de Souza Pereira, atual representante do município na Câmara Municipal.

Dona Ozana faleceu em sua residência, por causas naturais, por volta das 3h da manhã. Com uma trajetória marcada pela contribuição à vida pública, direta e indiretamente, ela acompanhou e incentivou por décadas a atuação política de seus familiares, consolidando uma verdadeira tradição familiar no cenário político de Cansanção.
O legado político da família começou com o senhor Almerindo, que foi vereador por sete mandatos a partir de 1960 e posteriormente prefeito do município. Seus filhos, Ari de Sousa Pereira e Rivaldo de Sousa Pereira (Riso), também ocuparam o cargo de prefeito. Os netos Jarbas de Souza Pereira e Newton de Sousa Pereira seguiram os passos da família, atuando como prefeito e vereador, respectivamente.
Além da trajetória política, Dona Ozana foi mãe dedicada e presença constante no apoio comunitário, sendo referência de força, fé e sabedoria. Deixa, além dos filhos já citados, Romildo, Cosme, Keda, Zety, Marlene, Mery e Janje, além de inúmeros netos, bisnetos, genros e noras, que seguem seu exemplo de dedicação à família e à comunidade.
O velório acontece no memorial PAFAC, e o sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério São Joaquim, em Cansanção.
Opmerkingen