top of page

Estudantes de medicina Cansançãoenses recebem moção de aplausos e congratulações da ALERJ

ASD COMUNICAÇÃO

Os estudantes de medicina Urbeilton Lima de França e Ivai Pinheiro da Silva, recentemente obtiveram aprovação para publicação de três artigos científicos na revista científica da Sociedade Brasileira de Epidemiologia pela editora Omnis Scientia, os temas, apesar de distintos colaboram para entendimento do processo de adoecimento de doenças raras como Mucopolissacaridoses tipo VI, doença que apesar de rara, tem muita predominância em crianças no município de Monte Santo-BA.


Foto: Urbeilton á esquerda e Ivaí a direita.


Além de identificar possíveis condicionantes e determinantes do agravamento de pacientes que desenvolveram acidente vascular cerebral e posteriormente evoluíram com piora dos seus respectivos quadro clínicos em virtude do desenvolvimento de SEPSE.


Outro artigo confeccionado com a coparticipação da enfermeira Gilzane Augusta Gonçalves da Silva, retrata a realidade dicotômica da hiperplasia prostática no Brasil, cujo achados descrevem as regiões com maior incidência e prevalência da doença.


Em contato com ambos, relataram que apesar da qualidade dos estudos realizados, não imaginavam que os referidos artigos fossem aceitos e inclusive publicados pela Sociedade Brasileira em seu primeiro editorial. Questionados sobre a Moção recebida, referiram que receberam a notícia com alegria e não esperavam que o material pudesse contribuir junto aos demais estudos para ganharem a referida moção.



"Em conformidade com o artigo 102 do regimento interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), ofereceu a justa homenagem de Moção de Aplausos e congratulações à editora omnis scientia e seus autores pela elaboração da obra “Epidemiologia-estudos da sociedade Brasileira de epidemiologia”.

 
 
 

Comments


Região do Sisal: Conectando você com as últimas notícias locais, sempre ao seu alcance.

© 2024 Desenvolvido por DSC DESIGN.

bottom of page