Sete alunos do Colégio Estadual Rômulo Galvão, em Caldeirão Grande, interior da Bahia, irão representar a rede estadual de ensino na Feira Internacional de Inovação, Ciência e Tecnologia (Feincyt), no México, em julho de 2025.

O grupo apresentará o projeto “Cidadão Planetário: Conhecendo e Preservando a Caatinga”, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da preservação desse bioma exclusivamente brasileiro. A equipe, formada por Thays Santos Fagundes Melo, Laís Araújo Silva, Ana Julia Mangabeira dos Santos, Everton Jones dos Santos Gonçalves, Gustavo Almeida, Luiz Eduardo da Silva e Marcos Ryan Costa Oliveira, destacou-se na Feira de Ciências e Cultura (FECCULT), realizada em Catu, onde garantiu a credencial para o evento internacional.
No México, os estudantes abordarão temas como desmatamento e degradação ambiental da Caatinga, propondo práticas sustentáveis para preservar o bioma. O projeto é um marco para a educação da Bahia, ressaltando a importância da ciência e da inovação no enfrentamento de desafios ambientais.
Comments