O deputado estadual Marcinho Oliveira (UB) voltou a defender a regularização dos garimpos e pedreiras nos municípios de Cansanção, Nordestina, Quijingue e Santaluz. Durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia, ele reforçou a necessidade de medidas concretas para garantir a legalidade das atividades mineradoras na região.

“Aprovamos diversas audiências públicas para ajudar e, principalmente, uma audiência pública solicitada por mim para tratar do assunto do garimpo legal, da regularização dos garimpos e das pedreiras”, afirmou o parlamentar.
Marcinho reconheceu os esforços da Agência Nacional de Mineração (ANM) e da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), mas destacou que ainda há falta de apoio efetivo para que os trabalhadores possam exercer suas atividades de forma legalizada. “Os garimpeiros querem trabalhar de forma ordeira e regularizada, mas está faltando pessoas que possam contribuir para que eles tenham um garimpo legal”, frisou.
Além disso, ele ressaltou a importância do setor mineral para a economia do estado. “Nosso estado é rico em minérios e a gente precisa mais do que nunca estruturar esse campo da mineração para que tenhamos um desenvolvimento econômico cada dia melhor, trazendo renda para a Bahia”, destacou.
Na manhã desta quinta-feira (6), Marcinho Oliveira participou do programa Estação Notícias, na rádio Estação FM, onde reforçou o potencial econômico das atividades de garimpos e pedreiras. O deputado também informou que está mobilizando os membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa para realizar uma audiência pública em Santaluz, buscando avanços na regularização do setor.
Comentarios