Cansançãoense foi homenageado com Título de Cidadão Bonfinense
- ANDERSON GONÇALVES DOS SANTOS
- há 12 minutos
- 1 min de leitura

Natural do Povoado Pocinhos, no município de Cansanção, "Mano" construiu sua história como empresário em Senhor do Bonfim.
Na noite desta terça-feira (20), o empresário Gonçalves Alves da Silva, conhecido popularmente como “Mano”, foi agraciado com o Título de Cidadão Bonfinense, concedido pela Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim. A honraria, destinada a personalidades que prestam relevantes serviços ao município, foi proposta pelo vereador Jeorge Catatau e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Casado com Sandra Peixinho e pai de Guilherme Peixinho Alves e Renan Peixinho Alves, Mano foi homenageado não apenas por sua trajetória profissional, mas também por sua dedicação à comunidade.
Em 1993, escolheu Senhor do Bonfim para recomeçar sua vida, trabalhando inicialmente em uma lanchonete no Mercado Municipal e depois como vendedor de peixes, motorista particular e vendedor de carros seminovos. Trabalhou por mais de dez anos em diversas lojas da cidade e com serviço de guincho 24h.
Desde 1997, é proprietário do Point do Peixe, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade, localizado no Habitacional Bonfim 3, na Grande Olaria. O estabelecimento é famoso pelo peixe na brasa e se tornou ponto de referência na região.

“Nosso querido amigo Mano recebeu o Título de Cidadão Bonfinense em reconhecimento a sua trajetória como homem, chefe de família e, principalmente, pela sua contribuição com o município. No bairro, ele já era tratado como bonfinense, faltava o reconhecimento do poder público. Por meio da minha indicação, fizemos essa justa homenagem e agora seu nome está oficialmente vinculado à história de Senhor do Bonfim”, destacou o vereador Jeorge Catatau.
Comments