Cansanção lamenta a perda do Vereador Rogério Enfermeiro
- ANDERSON GONÇALVES DOS SANTOS
- 25 de jul.
- 2 min de leitura

A população de Cansanção acordou com a triste notícia do falecimento do vereador Rogério Oliveira da Costa, conhecido carinhosamente como Rogério Enfermeiro. Rogério faleceu após enfrentar uma batalha contra um câncer.
Formado em Enfermagem e com forte atuação na área da saúde, Rogério foi eleito vereador de Cansanção em 2016, obtendo 902 votos. Já em seu primeiro mandato, Rogério conseguiu mudar a forma conturbada e até violenta como as eleições para a presidência da casa haviam acontecido nos anos anteriores. Demonstrando grande habilidade, foi eleito presidente da Câmara e devido ao seu espírito de camaradagem durante o biênio, foi reeleito por unanimidade para comandar a casa por mais dois anos. Em 2020, o nome de Rogério surgiu como possível candidato à Prefeitura de Cansanção, pelo grupo do então prefeito Paulinho, mas Rogério acabou sendo candidato a vereador vindo a ser o segundo mais votado com 1.352 votos. Durante todo o seu primeiro e segundo mandato, Rogério foi reconhecido por sua proximidade com a comunidade, apresentando inúmeros projetos em benefício da população. Em 2024, Rogério foi reeleito para seu terceiro mandato, obtendo 1.530 votos. Na cerimônia de posse, ocorrida em 01 de janeiro de 2025, Rogério emocionou a todos cantando a música gospel “Tá chorando por quê”.
A luta contra a doença
Dias após assumir o seu terceiro mandato na Câmara de Vereadores, Rogério sentiu-se mal, foi hospitalizado e submetido a uma cirurgia urgente na cabeça. O procedimento cirúrgico repentino deixou a população assustada, pois o parlamentar havia comparecido à Sessão de posse apresentando um ótimo estado de saúde. Após a cirurgia, Rogério foi diagnosticado com um tumor no crânio, sendo então iniciado o tratamento contra a doença. Cristão, membro da igreja Assembleia de Deus, Rogério demonstrou confiança e fé durante todo o tratamento, tendo, inclusive, retomado suas funções legislativas. Infelizmente, ao longo do período de tratamento, as complicações se intensificaram e na manhã dessa sexta-feira a cidade perdeu um dos mais íntegros vereadores que passou pelo legislativo municipal.
Nas redes sociais e em todo o município, autoridades, vereadores e a comunidade em geral lamentaram profundamente a perda. A Prefeita de Cansanção, Vilma Gomes e o Presidente da Câmara, Frederico Reis, divulgaram notas oficiais de pesar. A Prefeita cancelou a inauguração do PSF do Povoado Junco da Laje Nova que iria acontecer na manhã de hoje.

Velório e sepultamento
O velório acontecerá, a partir das 16h, no salão da Câmara de Vereadores e amanhã no salão de eventos da Igreja Assembleia de Deus, na Avenida Monte Santo. Por determinação da Prefeita de Cansanção, Vilma Gomes, toda a programação festiva que estava programada para acontecer na avenida Monte Santo está cancelada, inclusive o Parque de diversões que está montado naquela avenida, não irá funcionar.











Comentários