top of page

CANSANÇÃO- DESEMBARGADOR “PEDE VISTA” E JULGAMENTO NO TRE É SUSPENSO

ree

Na tarde dessa quarta-feira, 27 de agosto, teve início o julgamento do Recurso Eleitoral 0600487-78.2024.6.05.0050 em que figuram a Prefeita Vilma Gomes (MDB) e o vice Rodrigo Pereira (PT). O julgamento deverá decidir a permanência da Prefeita e Vice no comando do Poder Executivo de Cansanção, ou a realização de uma nova eleição. Havia uma grande expectativa em toda a cidade pelo resultado do julgamento, mas, apenas o Desembargador Danilo Costa Luiz, que é o relator do processo, proferiu seu voto na tarde de ontem.  Na leitura de seu relatório, ele votou para que a Prefeita Vilma Gomes continue no cargo. Segundo ele, não há provas suficientes de abuso de poder.


ree

“Ausência de elementos de provas robustas quanto ao abuso de poder. Recurso que se dá parcial provimento afastando as condenações aplicadas aos recorrentes e aplicando multa de R$ 5 mil”, afirmou no voto.


Na sequência, o desembargador Pedro Godinho, pediu vista (mais tempo para analisar o processo) interrompendo o julgamento, que não tem data definida para prosseguir no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Além do Desembargador relator (que já proferiu seu voto) o tribunal é composto por outros seis desembargadores que também irão proferir seus votos sobre o Processo.


ree

Essa ação foi movida pela ex candidata Dra. Thaynara Pereira (Avante), derrotada nas últimas eleições municipais. Em decisão de primeira instância, na 50ª zona eleitoral, o juiz Lucas Carvalho Sampaio, decidiu pela cassação da prefeita e do vice, sob a acusação de abuso de poder econômico e político.

 
 
 

Comentários


Região do Sisal: Conectando você com as últimas notícias locais, sempre ao seu alcance.

© 2024 Desenvolvido por DSC DESIGN.

bottom of page