A População da sede e zona rural do município de Cansanção vem sofrendo com o abastecimento irregular de água. As reclamações são generalizadas, e há relatos da falta do líquido precioso nas torneiras, de até mais de trinta dias em algumas localidades da zona rural. Na sede do município, praticamente todas as semanas falta água por mais de quatro/cinco dias em alguns bairros. Há pessoas que, por não possuir reservatório, chegam a não ter água para atender às necessidades básicas, como escovar os dentes, tomar banho e até mesmo para cozinhar e para o consumo humano.

O problema é antigo, há vários anos que são registradas situações de falta d'água no município, sem que a empresa responsável pelo abastecimento, EMBASA, apresente publicamente alguma justificativa para a problemática.
Cansados do descaso, a população tem se manifestado intensamente nas redes sociais e na manhã de hoje, 29 de outubro, um grupo de pessoas se posicionaram em frente ao Fórum Des. Gerson Pereira, a fim de clamar providências por parte do Ministério Público. Segundo nos informou um dos líderes da manifestação, a assessora do Promotor os recebeu em seu gabinete e um abaixo assinado deverá ser elaborado e entregue ao MP para que as devidas providências sejam tomadas.
Os organizadores da manifestação prometeram programar um novo evento, e dessa vez com um número maior de pessoas a fim de mostrar a indignação e revolta de toda a população Cansançãoense com a situação vivida.
Essa semana o atual Vereador e vice prefeito eleito, Rodrigo (PT), publicou em suas redes sociais uma importante reunião na sede da Embasa em Salvador, juntamente com a Prefeita Vilma Gomes (MDB), a Deputada Federal Elisângela Araújo e Estadual Fátima Nunes junto ao presidente da Embasa e sua equipe, quando discutiram melhorias no sistema de abastecimento de água do município. A população aguarda ansiosa que esse encontro possa gerar ações efetivas por parte da Embasa.


Espera-se também o engajamento dos demais Vereadores, pleiteando junto aos senhores deputados, por esses apresentados e votados no município, para que venham se empenhar na resolução desse grave e antigo problema.
Além da Prefeita e dos vereadores, as demais lideranças políticas do município devem se movimentar, e também buscar apoio dos seus deputados que obtiveram muitos votos no município, e portanto, também tem a obrigação de representar Cansanção na Assembleia Legislativa, junto à Diretoria da Embasa, bem como, junto ao governo do estado em busca de soluções para o abastecimento de água em todo o município.
Comments