A campanha eleitoral esse ano deverá ser mais tranquila, quanto aos ensurdecedores e abusivos estampidos dos fogos de artifícios. Entidades representativas das crianças autistas, bem como, entidades que lutam pela defesa dos animais têm encampado campanhas contra o uso desse fogos nas campanhas. As crianças autistas e os animais tem uma audição extremamente sensível, o que faz com eles sofram demasiadamente com os estrondos provocados pelos fogos.
Algumas coligações, deliberadamente, tomaram a brilhante e aplausível decisão de não utilizar fogos de artifício em suas campanhas. O professor Adilberto, candidato a prefeito na cidade de Andorinha, utilizou suas redes sociais, no ultimo dia 20/08 para anunciar que não utilizará fogos de artifício em sua campanha. A decisão foi amplamente elogiada, sendo vista como um ato de respeito e empatia.

Em Senhor do Bonfim, o candidato a prefeito Laércio Junior também anunciou que sua campanha será livre de fogos de artifício, destacando o compromisso com a inclusão e a sensibilidade às necessidades da comunidade.

Em Cansanção, as Coligações ainda não se pronunciaram sobre o tema, e a comunidade aguarda ansiosamente por um posicionamento que reflita a mesma preocupação com o bem-estar da população.
Comments