Bahia empata com o Vitória e conquista o Campeonato Baiano de 2025
- ASD COMUNICAÇÃO
- 23 de mar.
- 2 min de leitura
O Bahia é o campeão do Campeonato Baiano de 2025! Neste domingo (23), no Barradão, o Esquadrão empatou por 1 a 1 com o Vitória e, com a vantagem construída na partida de ida da final, quando venceu por 2 a 0, garantiu o título na casa do rival. Os gols da partida foram marcados por Carlinhos, aos 38 minutos, e Kayky, aos 63 do segundo tempo.

O jogo
O clássico Ba-Vi foi marcado por muita emoção e confusões dentro de campo. O Vitória começou pressionando e teve chances claras, mas o Bahia soube segurar o ímpeto do rival. No primeiro tempo, o Leão acertou a trave e teve um pênalti não marcado, enquanto o Tricolor chegou perto do gol, mas Willian José desperdiçou uma grande chance.
No segundo tempo, o Vitória abriu o placar com Carlinhos, que aproveitou um cruzamento preciso de Claudinho para cabecear no ângulo. O gol deu esperança à torcida rubro-negra, mas o Bahia respondeu com Kayky, que, após um contra-ataque rápido, cortou a marcação e chutou para o fundo da rede, garantindo o empate e o título.
Confusões e expulsões
O jogo foi marcado por cartões amarelos e vermelhos. Pelo Vitória, Cáceres, Matheuzinho, Wellington Rato, Lucas Arcanjo e Baralhas receberam cartões amarelos. Já pelo Bahia, Kanu, Mingo e Gabriel Xavier foram advertidos. Além disso, Cauly, Danilo Fernandes e Zé Marcos (este no banco de reservas) foram expulsos após confusões generalizadas no final da partida.
O título
Este é o 51º título estadual da história do Bahia, consolidando o Tricolor como o maior campeão do Campeonato Baiano. O Vitória, por sua vez, tem 30 conquistas.
Próximos compromissos
Com o título em mãos, o Bahia volta a campo na quarta-feira (26), às 19h, para enfrentar o Ceará, em jogo atrasado válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Já o Vitória encara o Moto Club, no Maranhão, pela 7ª e última rodada do Nordestão.
Comments