Na última terça-feira (18), o Bahia conseguiu um feito raro ao empatar por 1 a 1 com o The Strongest no estádio Hernando Siles, em La Paz. O resultado representa o melhor desempenho de um time brasileiro na altitude boliviana (3.640m acima do nível do mar) na Libertadores desde 2017, quando o Santos também ficou no empate pelo mesmo placar.

O The Strongest tem um histórico imponente contra equipes do Brasil jogando em casa. Desde 2013, quando perdeu por 2 a 1 para o Atlético Mineiro, o time boliviano não foi derrotado por brasileiros, acumulando sete vitórias e dois empates em nove confrontos.
Entre 2021 e 2024, clubes como Santos, Athletico Paranaense, Fluminense e Grêmio saíram de La Paz com derrotas, sendo a mais expressiva um 5 a 0 sofrido pelo Furacão.
Agora, o Tricolor se prepara para o jogo de volta na próxima terça-feira (25), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Com ingressos esgotados, o Bahia precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a terceira fase da CONMEBOL Libertadores.
Comentários